Beneficios do Parkour

Físicos

O Parkour tem como um dos principais benefícios o preparo físico, por ser uma atividade física que trabalha o corpo todo de uma maneira completa. Por este motivo ele acaba se tornando o "esporte" principal de quem busca um preparo físico geral, onde a atividade trabalha todos os grupos musculares em um mesmo treino. As técnicas exploradas no Parkour e a grande variedade de movimentos, o torna diferente de outras práticas esportivas e modalidades que desenvolvem potencialidades mais específicas.
Nosso principal objetivo é que o Parkour seja muito mais do que somente mais um esporte envolvendo a vida de tanta gente, mas que seja uma prática saudável que irá desenvolver o praticante por completo, refletindo todos seus benefícios no seu dia-a-dia, proporcionando qualidade de vida e bem-estar.

Mentais

O Parkour faz com que o praticante comece a observar a arquitetura a sua volta de uma forma diferente, criando caminhos alternativos e buscando novas rotas.  Esta evolução sensorial vem por culpa do treinamento intensivo em espaços diferentes, onde o praticante aprende a se adaptar aos novos desafios e obstáculos que consequentemente irão surgir a sua frente.
Com o tempo o praticante aprende a disciplinar o seu medo, e descobre que pode romper algumas barreiras mentais que o mesmo tinha antigamente (medo de altura, vertigem, fobia, estress). Aos poucos o praticante desenvolve todo seu potencial mental, criando uma nova perspectiva e um novo jeito de olhar o mundo a sua volta.
Neste estagio a mente acompanha o corpo e o corpo obedece a mente.

Sociais

O Parkour é uma prática diferente de tudo o que você conhece geralmente. Não temos como objetivo treinarmos a ponto de sermos melhores que os outros. Isso porque no Parkour não existem competições, não existem troféus e nem medalhas para o melhor, existe apenas a sensação de que você a cada dia está se tornando uma pessoa melhor, mais consciente, forte, respeitável e sincera com você e com os outros.  Pelo menos é assim no nosso Curso (Lepartanos).
Temos no Lepartanos o primeiro curso de Parkour do Brasil, e não criamos apenas um curso, criamos um nova família, um novo grupo social com amigos e colegas.  Todos são bem vindos se souberem se respeitar e aceitar as regras que mantém a disciplina do Curso fluindo de forma forte e muitas vezes bruta. 
E lembre-se ao treinar conosco seu foco será somente se desenvolver, você não precisara acompanhar ninguém, ser melhor que ninguém nem mais rápido, nem mais forte, nem mais ágil. Você precisará ser somente você, buscando seu potencial ao  máximo tanto nos treinos como na sua vida.
A sua única obrigação com a gente é "Ser forte, para ser Útil"

Principais Benefícios da Atividade


    •    Melhora da auto-estima.
    •    Superação dos Medos.
    •    Sensação de Bem-estar.
    •    Redução da ansiedade.
    •    Combate a Depressão.
    •    Aumentando da coordenação motora.
    •    Melhoras na respiração.
    •    Melhora do Sistema imunológico.
    •    Melhora no funcionamento do sistema cardiovascular.
    •    Diminui a resistência à ação da insulina, resultando num melhor controle dos níveis de glicose no sangue.


Com tantos Benefícios fica difícil não começar não é ?
Então clique aqui ou na imagem abaixo e cadastre-se agora! 



Entre em Contato


Dúvidas Frequentes

Onde são realizados os Treinos?
Por favor clique aqui para acessar.
Fale conosco por Email

modesto@parkourbrazil.com

WhatsApp

(+55 17) 99729-3390