Enfim, os Tênis...

Muitos Traceurs acabam se perguntando, " Porra, que tênis eu devo usar ? " pois afinal, ninguem está afim de pagar 300/400 reais em um nike airmax pra acabar estragando...
A resposta é facil:
Os tênis tem que ser
  1. Duráveis
  2. Baratos
  3. Bonitos (?)
  4. Resistentes
  5. e acima de tudo, CONFORTÁVEIS.
(não necessariamente nessa ordem.)
A questão do conforto , tem que estar sempre em primeiro lugar, porque ao final do seu treino,
seus pés estarão cansados e ligeiramente inchados/vermelhos (não em todos os casos) , por isso, o calçado deve ser confortável não só na hora do treino,mas após o treino também.

Nos ultimos tempos, com o crescimento do esporte, a divulgação e etc, algumas empresas famosas acabaram acompanhando a tendência e iniciaram o desenvolvimento de calçados específicos para a prática do parkour/free running.

Uma das empresas que entrou na onda, e com o apoio do Traceur/3 runner " Sebastien Foucan " (quem não conhece só clicar em cima do nome) Desenvolveu um tênis apropriado com bons materiais e uma média de preço ' acessivel ' ao publico foi a multi-nacional K-Swiss que inovou o mercado dos tênis para esportes específicos com este ótimo produto.


A linha " Ariake " da K-swiss demonstra grande resistencia,um solado muito bom em questão de aderência e o conforto do tenis durante/após os treinos . Eu tenho um desses e recomendo, eles parecem adaptar-se ao pé, são realmente confortáveis.
O Preço do Ariake está em torno de " 150 dólares " fora do país e no Brasil, a unica loja em São paulo está fazendo uma liquidação dos Ariakes por apenas 149 reais ! (sim, o preço subiu, ano passado paguei apenas 100 reais.)
Um preço bom para um tênis com boa resistencia. E o melhor de tudo, você da região Sudeste do país : ELES VENDEM PELA INTERNET !!! (clique aqui e confira.)



Agora vamos falar sobre o 'lendário' KALENJI SUCCESS...
Os tênis da " Kalenji " foram e ainda são uma ' febre ' entre os traceurs / free runners de todo o mundo. O Traceur era definitivamente 'nomeado' traceur quando possuia seu kalenji (modo de dizer)
O Kalenji success fez muito sucesso (rsrsrs piadinha, entenderam ? KKK que bosta.) no exterior pela sua durabilidade (03/06 meses até 1 ano remendado com Silver tape) e pelo seu ótimo preço ( 40 reais em média, no Brasil). O tênis não era lá aquele " Airmax " ou Puma importado fodástico de 500 reais, mas supria todas as necessidades de um traceur, como o conforto, e o ótimo preço.



MAAAAS
Sabe-se lá por qual motivo, o Success parou de ser fabricado, então o mundo do Parkour/3 run ficou mais triste sem ele...

Más... espera... quer dizer então que Kalenji não pode mais ?
EIS que surge a luz ! A Kalenji, vendo o sucesso do Success(denovo aff.) acabou fazendo a nova linha de Kalenji's , para a felicidade de todos ! \o/
A nova linha, chamada de " Ekiden " , possui vários modelos, mas o básico que está sendo adotado pelo pessoal novamente é o Ekiden-50 , pelo bom preço ( 50 reais, 10 reais mais caro que o antigo success) e pelo conforto ...



O 'novo' Kalenji ekiden vem sido aprovado por alguns,reprovado por outros ( mas vale lembrar, que só porque pagou 50 reais quer que o tenis dure 5 anos com treinos semanais, ai ja é demais pro pobre ekiden...)
A unica coisa que acaba entristecendo o publico é que esses novos Kalenji, tanto o Ekiden-50 quanto o Ekiden -75 só são encontrados na região Sudeste do país e somente nas lojas Decathlon que são exclusivas das regiões Sul/Sudeste desse Brasil...

Se você quiser conferir o preço dos Kalenji e outros produtos com um bom Custo x benefício, clique aqui , a decathlon classifica os produtos melhores neste quesito como " produto azul ".
Vale a pena conferir, pois também tem vários produtos esportivos " azuis " no site.

Bom, Espero que tenham gostado da matéria sobre os 2 tênis 'mais adotados' pelos praticantes recentimente; vale lembrar, que cada um usa o tênis que mais se sente confortável e que lhe proporciona os quesitos necessários para seus tenis,por isso, sem aquelas tontisses de " Ah, Meu ASICS DE 200 MANGOS É MUITO BOM EU TREINO BEM COM ELE" e outras ...

A base do amortecimento não se mede pelo seu calçado, mas sim pela técnica do seu landing/rolamento. ;)

Forte abraço, Modesto :)

Entre em Contato


Dúvidas Frequentes

Onde são realizados os Treinos?
Por favor clique aqui para acessar.
Fale conosco por Email

modesto@parkourbrazil.com

WhatsApp

(+55 17) 99729-3390