Operação Pente-Fino...


EEEEEEEEEEEEEPA ! Vocês devem estar pensando : " WTF Modesto ? Você tá DOIDO ? Que porra é essa de Pente-Fino ? "


Pois bem, antes de começarem a pensar que vou olhar vossas cabeças a procura de piolhos com um pente-fino, irei explicar o que realmente acontece :

de alguns meses pra cá, venho percebendo o desinteresse por parte de alguns praticantes
falta de vontade de outros,e um pouco de má-vontade também...
Então,devido a isso,estarei selecionando quem realmente fará parte da nova equipe,
pois alguns já desistiram de treinar.
Não porquê eu seja duro demais nos treinos,mas pelo simples fato de determinadas pessoas
não aceitarem o fato de que TREINO é TREINO, é para ser levado a sério como qualquer outra atividade física, tipo,vamos citar um exemplo/historinha : "Luizinho se inscreve para o treino de futebol . Luizinho terá de fazer o aquecimento proposto pelo técnico de sua equipe igual a todos os outros. Luizinho se dedica porquê sabe que se não treinar para ser bom,ficará no banco de RESERVAS. "


Então,pra bom entendedor já basta.
A " Operação Pente-Fino " começou neste mês, JULHO, para que eu possa selecionar os praticantes que irão fazer parte da minha equipe,e os mesmos irão ter suporte,tais como : Viagens,Eventos e consequentemente irão me ajudar com os novos alunos. Sim, Novos alunos !
Em consequência do projeto de divulgação,certamente Várias galeras irão aparecer para conhecer o esporte,e teremos que dar o apoio necessário.

Não adianta vir com conversa de " Ah,mas isso não tem sentido pra mim,isso eu não vou fazer..."
Se você está no meu treino,e com toda a equipe e todos estão fazendo,sinto muito,mas você não será diferente dos outros. E caso insista em "não querer ", a cidade possui vários pontos para que você possa praticar o seu " nãoquerisso" sozinho,pois pessoas com esse tipo de comportamento não serão aceitas no treino.

----------------------------------------------------------------------------------
Para quem não sabe, o treino será dividido em 4 modalidades,uma a cada sábado :

Treino Leve/Livre : exercícios de efeito localizado para aprimorar pequenos "erros" e também um 'tira-duvidas' caso alguem queira aprender algum movimento/técnica que não está sendo passado neste treino. (Este treino também será o primeiro treino do Pessoal que está interessado em começar a praticar,vale lembrar que o 'aluno' que quiser iniciar fará a avaliação de como é o treino e também será avaliado para saber se quer mesmo treinar conosco.)

Treino Leve : consiste em tecnicas básicas intercaladas com exercícios de efeito localizado e após isso será realizado um treino livre,onde o aluno irá explorar o que aprendeu neste treino no local que será combinado.

Treino Médio : consiste em tecnicas básicas intercaladas com exercícios de efeito prático e repetitivos com sessões de caminhada por pontos "parkouristicos" da cidade para que o aluno explore o que foi ensinado em diferentes locais e também trabalharemos o " Flow ".

Treino Pesado : (esse vocês irão me amar.) consiste em tecnicas básicas & avançadas juntamente com exercicios repetitivos de efeito localizado,levando o praticante à pré exaustão ao final do treino.(Não se preocupe,você não morrerá se fizer tudo certo e ainda terá uma semana de descanço.)


------------------------------------------------------------------------------------
Pois bem, Após a divisão dos treinos,vale lembrar que de início as faltas serão contadas somente até setembro ( periodo de avaliação dos membros que integrarão a nova equipe.)

Após esse período,faltas não serão contadas,mas será incluso a mensalidade do treino.
Aqui,irei descrever o porquê da mensalidade neste artigo :

Primeiro: a responsabilidade agregada ao dinheiro. Uma vez que uma pessoa paga por um bem ou serviço ela espera que o mesmo seja do seu agrado em quantidade e qualidade. Para fazer valer o seu investimento é necessário que o instrutor esteja de acordo com suas expectativas.

Baseado nisso eu confesso que é um pouco de exagero dizer que pago pra fazer parkour, sendo que na verdade o correto é dizer: “Eu pago para fazer aula de parkour”. Pode não parecer, mas existe uma grande diferença aí.

Segundo: a metodologia e a segurança empregados juntos ao estimulo do praticante.Sim,pratico parkour a 4 anos e também mantenho contato com o pessoal do Parkour Brazil,O grupo que foi criado por Leonard Ribeiro (conhecido no Parkour como Leonard Akira), praticante de Parkour desde 2004, "Akira" se tornou referência no Parkour Brasileiro por ser o maior disseminador e divulgador da prática desde o inicio de sua prática.Esse contato com Akira,é feito durante o ano,eu viajo para São Paulo para pegar tecnicas novas e material para passar para meus " alunos ".

Terceiro: o dinheiro não irá todo para o meu bolso,afinal,os praticantes receberão o nosso uniforme após um (01) mês de treino, e ele não irá aparecer milagrosamente,então,terei que pagar. Outra parte do dinheiro será revertido para eventos e para o divulgação.

"Ah,mas eu não tenho condições de pagar a mensalidade,e agora ?"
Pois bem,pague apenas pelo seu treino e seja EXEMPLO para os outros. A Mensalidade que será inclusa provavelmente em setembro,será de R$25,00 (vinte e cinco reais) pois não adianta cobrar uma mensalidade abusiva se ainda não temos nossa própria academia.A mensalidade deverá ser paga diretamente ao instrutor,todo dia 10.Quando o aluno estiver apto para receber o uniforme,após um mês de treino e avaliação, o uniforme terá o valor de R$30,00 (trinta reais)."Mas eu quero mais um uniforme ! " - tudo bem,cada peça terá o valor de trinta reais,você pode adquirir quantas você quiser.

Então,carregando uma experiencia maior no assunto,minhas aulas tem como objetivo
- O seu desenvolvimento (Sim,sua evolução será notada e estimulada,para que possa atingir seus objetivos.)
- A sua segurança
(Sim,caso contrário você pode sair por ai pulando e estourando seus joelhos e ligamentos sem tecnica alguma.)
-Sua satisfação pessoal
(Sim,você tem que se sentir bem para aproveitar melhor o seu treino, sempre baseado na filosofia do 'Ser e Durar',pois não adianta ser moda "foda" hoje e não andar amanhã.)

"Minha mãe/pai ou responsável está com medo que eu me machuque e/ou desconheçe o esporte,e agora ??"


Pois bem,traga seu pai/mãe ou responsável para conhecer nosso treino,para conversar pessoalmente comigo e conhecer mais sobre o esporte,ele verá que não é um bicho de 7 cabeças e é um esporte como outro qualquer.E claro,se você é menor de idade,seu responsável terá de assinar uma declaração de que sabe o que você está fazendo.

Nos treinos,além do preparo físico que é constantemente trabalhado,o 'treinamento psicológico' também é bastante desenvolvido,pois o aluno aprende a superar os obstáculos e também a conhecer seus limites.

Pois bem,dei resumida básica no que acontecerá nos proximos meses,
e se você começou a ler e depois rolou até aqui em baixo,se fudeu,pois isso não é atitude de quem está realmente interessado.
----------------------------------------------------------------------------


Aos realmente interessados,nossos treinos são realizados
TODOS OS SÁBADOS, 15:00hrs
NO CONJUNTO ESPORTIVO (CELT)


E como devo ir ? O Que devo usar ?
Você deverá ir com
-ROUPAS CONFORTÁVEIS
-CALÇA DE TECIDO LEVE ( NADA DE JEANS.)
-CAMISA COM MANGA (De preferencia de cor escura,pois vai Sujar.)
-TÊNIS CONFORTÁVEL (Sem molas,sem saltos e solas finas,ex: all star)

Os tenis deve ter um bom amortecimento e ser confortável,pois é a peça mais importante.

E Ai, vai fazer parte da equipe, ou vai ser o Luizinho do banco de reservas ?

Junte-se a nós !


>>>CONTATO<<<

Boa semana a todos :)

Entre em Contato


Dúvidas Frequentes

Onde são realizados os Treinos?
Por favor clique aqui para acessar.
Fale conosco por Email

modesto@parkourbrazil.com

WhatsApp

(+55 17) 99729-3390