Policia para quem precisa...





"Para quem não sabe, eu sou estudante de Ciências Sociais e vejo como minha obrigação falar sobre os abusos e irregularidades que presencio. Como gosto de escrever e penso que vocês de ler, aqui vão algumas coisas que estão me deixando incomodado ultimamente e como penso que elas se relacionam com o Parkour...
Permitam-me uma breve introdução ao assunto que será tratado...

Essa é uma história que começa há muito, muito tempo, quando o primeiro homem bateu na cabeça de outro, para convencê-lo da sua posição de autoridade. À medida que foram se criando instituições que tinham o monopólio do uso legal da força (poder), houve a gerência de uma atmosfera de terror e tratamento abusivo para com a população, para um melhor controle do povo. De acordo com a Anistia Internacional, entre 1999 e 2004, as polícias do Rio de Janeiro e de São Paulo mataram quase 10 mil pessoas em situações descritas como "resistência à prisão seguida de morte".

Para quem não está se movendo nas ruas, a relação disso com o Parkour deve ser nula, devem até estar achando que isto é parte da minha monografia. Serei mais claro, Como você vê o Parkour? Como a sua mãe vê o Parkour? E o seu vizinho? Não é de se espantar a ligação desse esporte com atividades criminais e vandalismo, com apenas meia dúzia de idiotas que aprenderam a subir ontem na parede, conseguimos acabar com o trabalho duro de muitos profissionais.

Agora que já aprendeu a subir um muro, por que não entrar no meio de um estádio lotado, e tentar fugir dos guardinhas gordinhos? ..."

Confira o resto dessa excelente matéria do Thunder, do Parkourbrazil clicando AQUI

Entre em Contato


Dúvidas Frequentes

Onde são realizados os Treinos?
Por favor clique aqui para acessar.
Fale conosco por Email

modesto@parkourbrazil.com

WhatsApp

(+55 17) 99729-3390