Mais um depoimento...


Achei este depoimento em uma comunidade de parkour do Brasil,muito interessante e util para nós do runners/cpkt , pois é frequente essa questão em nossos treinos.
Talves eu até imprima para levar-mos nos treinos...
"

Parkour proibido na cidade natal de IIlabaca

-Você já se perguntou o que faria se o Parkour fosse proibido na sua cidade? Pois é essa situação em que se encontra os tracers de Moreton (cidade inglesa onde nasceu o Daniel Ilabaca). O conselho social da cidade acabou por proibir a prática com a justificativa de que ocorrem com frequência acidentes que revelam “Corportamento Anti-Social”. De acordo com a lei inglesa, “O comportamento anti-social é o ato se faltar com respeito e consideração aos cidadãos, de modo que estes se sintam ameaçados quanto a integridade fisica ou suas propriedades.“. A comunidade dos tracers de Moreton resolveram propor uma reunião com o conselho social da cidade para tentar chegar em um acordo e evitar embates desnecessários. Desde que a proibição (clique aqui para vê-la) entrou em vigor, a polícia local tem autoridade para dispersar os grupos de parkour e a negativa por parte dos tracers é interpretada como “desacato a autoridade”. Em casos mais graves, eles estão autorizados a adotar medidas extremas para “manutenção do bem estar social”. Portanto, prestem atenção nas ações que vocês tomam e como se referem as pessoas durante um treino de Parkour. Nada impede o mesmo de acontecer com a gente.

(comentario de uma pessoa do site):

Deve-se sempre levar em consideração que vivemos num mundo comum, aonde as pessoas andam normalmente nas ruas. Não estão acostumadas a ver gente correndo e pulando escadas, muros, patrimônios da cidade, etc. Deve-se analisar toda estrutura ao redor, as pessoas e os riscos que possamos oferecer a elas.

Se um oficial da segurança pública (guarda municipal, policial, seja lá o que for) lhe pedir para parar, não bata de frente, apenas explique que é um esporte no qual não há intenção de praticar vandalismos quaisquer.
O crime está nas ruas, por toda a parte.
Devemos expor o esporte como forma de locomoção consciente!
Mostrar que os movimentos do Parkour/Freerunning não são instrumentos de demolição e vandalismo. "

éé galera, não é tão facil quanto parece.

Entre em Contato


Dúvidas Frequentes

Onde são realizados os Treinos?
Por favor clique aqui para acessar.
Fale conosco por Email

modesto@parkourbrazil.com

WhatsApp

(+55 17) 99729-3390